O vereador Francisco Vuolo (PR) anunciou, na tarde desta terça-feira (18), apoio integral à candidatura de Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá no pleito deste ano. O parlamentar afirmou também que amanhã (19) entrará oficialmente com o pedido de desfiliação do Partido da República.
“Tomei a decisão pela pessoa do Lúdio. Ele sempre foi preocupado com as pessoas, sempre sensato e coerente. Pela primeira vez está se vendo propostas para Cuiabá”, justificou Vuolo. O republicano ainda ressaltou a “habilidade política” do petista por ter escolhido Francisco Faiad (PMDB) para ser candidato a vice-prefeito na campanha.
Lúdio Cabral declarou estar muito feliz com o anúncio do apoio. “Além dos quase oito anos que tenho de convivência com o Vuolo, ele traz consigo a alma do povo cuiabano, o pai dele foi prefeito de Cuiabá, na década de 60”, disse.
|
O apoio de Vuolo vem em momento crucial para o petista que, na reta final da campanha, aparece com crescimento significativo nas pesquisas eleitorais. O número de intenções de voto para Lúdio preocupa o também candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que, ameaçado, acusou os governos do Estado e Federal de “barganhar” cargos em troca de apoios políticos.
A declaração de Mendes se deve ao fato de o governador Silval Barbosa (PMDB), aliado de Lúdio, já ter admitido que Francisco Vuolo está cotado para voltar a assumir um cargo no estafe do governo. Quanto a isso, o republicano foi enfático: “Vou cumprir meu mandato de vereador. Se depois o governador entender que eu devo ocupar algum cargo, estarei disposto a voltar”.
O candidato a vice-prefeito pela chapa petista, Francisco Faiad (PMDB), criticou a postura de Mendes ao insinuar que o republicano está oferecendo apoio em troca de cargo. “Vuolo não precisa disso. Eu repudio com veemência esse argumento. Que ele [Mendes] não nos meça com a régua dele”, enfatizou.
Mas a decisão de apoiar à Lúdio Cabral na corrida ao Palácio Alencastro pode ser considerada uma forma de “protesto” por parte de Vuolo. Isso porque o republicano era o principal nome cotado para ser candidato à Prefeitura cuiabana pelo PR, mas o deputado estadual João Malheiros optou por também se colocar à disposição dentro do partido, mas numa composição com Mauro Mendes (PSB).
|
FUTURO
Francisco Vuolo desconversou quando questionado sobre qual partido buscará filiação. “Eu sou do Partido pela Ferrovia de Cuiabá, PFC”, disse. O parlamentar finalizou alegando que até agora não houve nenhum tipo de conversa com partidos, nem mesmo com o PMDB: “Um passo de cada vez...”
Nas últimas eleições, Vuolo foi o vereador mais votado em Mato Grosso, com 5.055 sufrágios.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.