Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 13h:20

Tamanho do texto A - A+

Temer não vem e manda Baleia, Bezerra e Ibanês representá-lo em evento

Ex-presidente da República, que liberou R$ 100 milhões para conclusão do HMC, estava sendo esperado para o evento. MDB aproveita para reforçar nome de Emanuel à reeleição

Por: PAULO COELHO

Como forma de substituir o ex-presidente Michel Temer (MDB) na inauguração final do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), marcada para o início da noite desta segunda-feira (18), o governador o Distrito Federal, Ibanês Rocha Barros e o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, confirmaram presença no evento e em  reuniões que o partido tem programadas para todo o dia na Capital do Estado.

Logo cedo, Ibanês e os deputados federais Juarez Costa e Carlos Bezerra se encontraram com o prefeito de Cuiabá, o também emedebista Emanuel Pinheiro. No fim da manhã a reunião foi  na Assembleia Legislativa, com o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM) e com alguns deputados correligionários no parlamento, como Janaína Riva e Tiago Silva, além de Xuxu Dal Molin (PSC) e do tucano Carlos Avalone (PSDB).

AL-MT

ibanes governador DF n a AL MT

 Gogovernador do DF, Ibanês Rocha, entre Botelho e Bezerra, durante reunião na AL-MT

“Nós viemos aqui num compromisso do nosso partido, o MDB, com o apoio nas eleições municipais. O presidente do partido, o Baleia [Rossi] está  chegando agora à tarde e viemos participar da nossa convenção local, abraçar o nossso prefeito e também participar da inauguração do hospital, que teve seus recursos colocados pelo ex-presidente Michel Temer, que deveria estar aqui hoje também, mas infelizmente não pode vir, então nós estamos aqui fazendo exatamente isso, fortalecendo as bases do MDB”, disse o governador Ibanês, após reunião na Assembleia.

Antes de seguir para um encontro com o colega governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás, Ibanês destacou que a ideia da visita é, também, ampliar diálogo com lideranças políticas de outros partidos, em busca de um entendimento em comum, com vistas ao pleito eleitoral do ano que vem.

“Esse país está precisando caminhar um pouco mais pelo centro, precisa ter um pouco mais de racionalidade nas decisões, largar de lado as ideologias, pois as pessoas precisam do apoio dos políticos para saírem das dificuldades", disse Ibanês. 

"Ou seja, além de ser uma visita de cortesia, é também uma visita partidária, no sentido de ouvir todos os políticos, como temos feito isso por todo o país, em busca desse consenso nacional, para trazermos mais desenvolvimento, melhorando a vida daqueles que mais precisam pois, como digo sempre, política é feita para quem precisa. Quem não precisa. basta não atrapalhar e eu acho que essa é a hora de trabalharmos nessa linha”, salientou o governador, emendado  que “estamos buscando caminhar juntamente com o centro, com o DEM, com PP, PRB, enfim, partidos que querem realmente desenvolver esse país, por isso estamos fazendo essa pauta para ouvir as necessidades de cada Estado, já que cada um tem uma necessidade diferente.

HMC

A inauguração da última etapa do HMC acontece no início desta noite. A expectativa do prefeito era, até ontem (17), contar com a presença de Michel Temer, que no fim de seu governo repassou R$ 100 milhões para a conclusão das obras e aquisição de equipamentos. O dinheiro foi liberado dentro do Programa Chave de Ouro, coordenado pelo então ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que assim como o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi(PP) e o senador Wellington Fagundes(PL), articulou os recursos.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura foram convidados também o  presidente Jair Bolsonaro ( que não confirmou presença), o ex-ministro Blairo Maggi, entre outras autoridades, parlamentares estaduais e federais, prefeitos de todo o Estado e também  seus respectivos secretários municipais de saúde. O evento está previsto para começar às 18h30.

Leia mais: 

Governador critica inaugurações em etapas, mas confirma presença em evento

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



Últimas Notícias