Política Quarta-feira, 25 de Maio de 2011, 09:00 - A | A

Quarta-feira, 25 de Maio de 2011, 09h:00 - A | A

TROCA-TROCA

Taques ironiza desfiliação de Toninho: “Vá com Deus”, diz

Senador e presidente regional do PDT afirma que não vai reclamar na justiça mandato do vereador

DA REPORTAGEM

 

Agência Câmara
Senador Pedro Taques: PDT não vai reclamar mandato de Toninho de Souza
“Vá com Deus!”. Essa foi a reação do senador Pedro Taques, presidente regional do PDT, à decisão do vereador cuiabano Toninho de Souza de trocar o PDT pelo PSD. “Eu não conversei com o vereador sobre o assunto, mas li no Hipernoticias que ele vai deixar o PDT. Se ele entende que o melhor para ele é o PSD, só posso dizer a ele o que diz a música da Roberta Miranda: Vá com Deus!”, ironizou Taques, citando a cantora sertaneja romântica que fez bastante sucesso nas décadas de 80 e 90.

 

A resposta foi dada durante conferência on line pelo micro-blog Twitter – o TwittCam. Pedro Taques foi o primeiro político de Mato Grosso a usar o recurso fora, de época eleitoral. No pico do bate-papo, houve 90 pessoas online no link, ao vivo.

Para o senador, a legislação não prevê perda de mandato por infidelidade partidária, no caso de transferência para partido novo, caso do PSD, que está sendo criado.

“Ainda vamos discutir isso no PDT, mas minha posição pessoal é que não reclamemos o mandato”, frisou.

Pedro Taques falou por cerca 50 minutos, em função de problemas técnicos iniciais, sobre vários assuntos, como reforma política, mandato de senador, ética na política, corrupção, partidos, entre outros.

CANDIDATURA

O senador descartou uma candidatura a prefeito de Cuiabá. “Minha missão é aqui no Senado. Estou aqui há 105 dias; se fosse candidato, isso seria um desrespeito a Mato Grosso”, frisou.

Perguntado se seu candidato seria Mauro Mendes, ele disse que o socialista seria um bom nome, desde que se decida pela disputa. “Mas, penso que Cuiabá precisa de um prefeito que ame Cuiabá, um prefeito de quatro anos, e não um prefeito de dois anos”, disse, numa alusão ao atual prefeito Chico Galindo (PTB), que assumiu o cargo há pouco mais de um ano, depois da renúncia do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Cláudia Susana Lopes 29/06/2011

Vaza mesmo!!!! Ah, vê se manda o seu assessor que tá ganhando lá na Assistência Social trabalhar, viu?

Marcia Garcia 25/05/2011

Fala sério, esse homem não tem pra ninguém... O twitcam ontem foi mto bom, isso sim que é exemplo de transparência e honestidade! Quero ver se esses peitudos q criticam ele tem peito pra fazer isso também!

2 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros