Após requerimento de autoria do vereador por Várzea Grande Paulo Tolares (SDD), o polêmico Pery Taborelli (PV) será investigado por quebra de decoro parlamentar em procedimento instaurado pela Comissão de Ética do Legislativo Municipal. O trâmite pode culminar na perda de mandato do parlamentar.
O documento foi aprovado somente em segunda votação, após ser rejeitado na primeira contando com o voto de apenas quatro vereadores. O curioso é que o presidente da Câmara, Waldir Bento (PMDB), chamou para uma reunião rápida os colegas de Parlamento, em seguida, os vereadores retornaram em plenário aprovando a solicitação por 12 votos, sete abstenções e quatro contrários.
|
Vale ressaltar que Taborelli é o principal opositor do presidente da Mesa Diretora bem como do correligionário e prefeito do município, Walace Guimarães (PMDB). Ambos já protagonizaram cenas de trocas de farpas e acusações.
No ano passado, por exemplo, o vereador pelo PV chegou a protocolar mandado de segurança contra o presidente do Legislativo alegando que o parlamentar havia desrespeitado o Regimento Interno da Câmara em votação de projetos.
Para embasar a investigação por quebra de decoro contra Taborelli, o vereador autor do pedido sustentou durante a sessão que se sentiu ofendido com as últimas declarações do parlamentar. Sem papas na língua, Taborelli chegou a dizer que Várzea Grande está cheio de “políticos ladrões” e que era preciso dar um basta nisso.
|
Após aprovação do pedido de investigação, Taborelli solicitou que fosse instaurado também um procedimento contra Pedro Tolares. Após suspensão da sessão – pela segunda vez - a pedido de João Madureira (PSC) para discussão da representação, o pedido foi rejeitado por 10 votos contrários, três favoráveis e cinco abstenções.
A reportagem tentou entrar em contato com Pery Taborelli para comentar o assunto, mas ele não atendeu nem retornou as ligações.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
DITO DO BAU 24/02/2014
O TABORELY ESQUECEU DE INCLUIR ELE NESSE BALAIO; ELE NÃO FICA PRA TRAS , TABORELY DA NÓ EM PINGO D!ÁGUA, ROSARIO OESTE E RONDONOPOLIS QUE O DIGA E OS AGIOTAS QUE ELE FICOU DEVENDO NA CAPANHA OK.
TARCISIO DE OLIVEIRA E SOUZA JUNIOR 24/02/2014
Ele esqueceu-se de acrescer as outras rubricas tipo traficantes, falsários, manipuladores e malversadores do erário publico, estamos contigo coronel, esta câmara de Várzea Grande é uma pocilga de ladravazes mesmo!
Kleber Silva 23/02/2014
Essa contagem está errada, pois se somarmos 12 mais 7 mais 4 o resultado dá 23 quando na verdade são somente 21 vereadores em Várzea Grande!!
queiroz 22/02/2014
falou a pura verdade onde já se viu uma cidade onde só arrecada e nimguem fiscaliza o trabalho dos prefeitos que por ali passa nimguem si quer conhece um vereador atuante dessa cidade a não ser uns picaretas que fica apoiando festinhas de bairro e campeonato de futebol o unico poblema é que o vereador taboreli tem que ver que ali na camara uma só andorinha não faz verão e agora pode sentir o peso de falar a verdade
LEVANIR CASTRO 22/02/2014
AGORA É CRIME CHAMAR LADRÃO DE LADRÃO ERA SÓ OQUE FALTAVA CORONEL CONTE COMIGO
Dornele$ 22/02/2014
Hoje em um posto de combustível, na Av. Miguel Sútil, parecia “paddock” da largada de Le Mans, Le Castele, Daytona, entre outros circuitos. Só tinham maquinas, tipo: Porsche Carrera GT, BMW, GM Corvette, Ford Mustang, Ferraris, entre outras maquinas. Por isso que esses políticos carreiristas, “amam” trabalha para povo!
Luis Antonio 22/02/2014
Taborelli, em MT a vdd nao pode ser dita. Vá em frente, a sociedade esta com vc.
Matogrossense 22/02/2014
Falar a verdade no Brasil merece castigo?
bassim 22/02/2014
NAO VI NADA DE ERRADO NAS DECLARAÇOES DO CORONEL TABORELLI,ELE TEVE A CORAGEM DE FALAR COM VOZ ALTA OS SENTIMENTOS DOS VARZEA GRANDENSE,E A VERDADE VG TA CHEIA DE POLITICOS CORRUPTOS.
9 comentários