Política Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011, 07:14 - A | A

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011, 07h:14 - A | A

EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Silval e Riva conversam e demonstram que resolveram crise entre Governo e Assembleia

Governador e presidente da Assembleia trocaram ideias em recente encontro e aprentemenrte não estão mais em rota de colisão

DA REDAÇÃO

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Riva (esquerda) e Silval conversaram bastantes mas evitaram dizer o conteúdo do assunto para os jornalistas

 

Em recente evento realizado em Cuiabá, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) conversaram bastante, diálogo este não revelado por ambos.

Há quase um mês eles entraram em rota de colisão por conta de dois principais assuntos: indiferença de secretários do Governo com deputados estaduais e demora do Executivo em fazer acordo com categorias em greve. Leia aqui notícia sobre o início da crise.

Na sexta-feira (26), no congresso que discutiu em Cuiabá o Código Florestal, Silva e Riva sentaram perto. Em poucos minutos, os dois já se sentiam à vontade. Depois, ao serem perguntados se a paz havia sido selada, ambos evitam comentários.

Tudo começou no dia 3 de agosto, quando Riva fez críticas a Silval, que se recusava a conversar com as categorias que estavam em greve. O presidente da Assembleia até tentou intermediar encontro, mas Silval permaneceu irredutível e provocou a ira de Riva, que disse à época que o “governador tinha que conversar com a categoria”.

A mais recente reação de Riva foi o veto do governador a ampliação de recursos para a Universidade de Mato Grosso (Unemat). O governador disse que não poderia aumentar recursos para a faculdade, pois poderia comprometer o orçamento do Estado.

Mais tarde Riva e o líder do Governo na Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), anunciaram que trabalhariam pela derrubada do veto.

Silval respondeu dizendo que Assembleia tem competência para derrubar veto. “Lá na Assembleia é o Fórum para isso. Ou aprova ou derruba. Lá é o Parlamento e tem competência para isso”, resumiu Silval.

Durante solenidade de abertura do Congresso Internacional, Silval e Riva trocaram conversas ao pé de ouvido, tentando despistar que tenha havido algum tipo de problema entre as lideranças. 

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros