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Política Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 08:21 - A | A

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Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 08h:21 - A | A

TRÁFEGO EM RONDONÓPOLIS

Senador pede celeridade ao diretor do Dnit em licitação para viaduto no trevão

Mauro Carvalho destacou que local que fica congestionado diariamente com caminhões pesados no entroncamento das Brs 163 e 364

DA REDAÇÃO

O senador Mauro Carvalho Junior (União Brasil) se reuniu com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício de Oliveira Galvão, e pediu agilidade nos processos de licitação de duas obras importantes para Mato Grosso: a construção de um viaduto no trevão de Rondonópolis (121 km de Cuiabá) e a segunda etapa das obras do rodoanel em Cuiabá.

Durante o encontro, o parlamentar solicitou o empenho do Dnit em relação ao projeto já entregue ao órgão, que pede a construção de um viaduto no trecho do trevão de Rondonópolis, local que fica congestionado diariamente com caminhões pesados no entroncamento das BRs 163 e 364.

Segundo Mauro Carvalho, o Dnit teve a sensibilidade de entender a necessidade desta implantação em Rondonópolis. “A prefeitura do município já fez as intervenções necessárias ali, como a parte de saneamento e águas pluviais”, informou. “Agora, não tenho dúvidas de que a construção deste viaduto terá andamento no trevão, o que vai beneficiar os caminhoneiros, assim como os motoristas que necessitam de mais segurança ao passar pelo entroncamento”, disse.

O diretor-geral do Dnit garantiu ao senador que vai trabalhar pela execução desta obra. “Estando tudo certo, seguimos para a fase orçamentária, pois já temos o estudo de tráfego e sabemos da necessidade deste viaduto ali em Rondonópolis”, afirmou Fabrício Galvão.

RODOANEL EM CUIABÁ

Já em relação ao rodoanel, que está em obras e promete trazer mais agilidade no escoamento de grãos e melhor trafegabilidade na Capital, a boa notícia diz respeito a segunda etapa das obras. A licitação deve ocorrer no início do ano que vem, com previsão das obras já em abril de 2024.

“Precisamos salientar que a ferrovia precisa ser alimentada. O rodoanel de Cuiabá vai fazer isso com a Ferrovia Vicente Vuolo. Como o rodoanel ficará próximo ao terminal de cargas, não tenho dúvidas de que vai facilitar o escoamento de grãos, além de privilegiar as indústrias e o comércio na Baixada Cuiabana”, prospectou Mauro Carvalho.

Por fim, o Dnit garantiu que não faltarão recursos para as obras desse segundo lote no rodoanel. “O que precisamos agora é agilizar as tratativas e tão logo ter este orçamento aprovado para tocar a obra”, concluiu o diretor-geral Fabrício Galvão. O Rodoanel é uma parceria entre os governos federal e estadual.

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