A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) desistiu de inscrever sua chapa para a disputa de delegados do diretório nacional de 26 de novembro e do encontro da sigla em 2 de novembro. Nestes dias, a agremiação finalizaria o processo de escolha pelo pré-candidato à prefeitura de Cuiabá entre a petista e seu correligionário, o deputado estadual Lúdio Cabral. Rosa Neide justificou que a votação pode enfraquecer o nome do grupo e que a escolha só deve ser feita em 2024.
"Encerrar o diálogo interno necessário para a escolha do nome dia 2 de dezembro, há 10 meses da eleição me parece uma precipitação, que poderá levar ao enfraquecimento do nome escolhido", afirmou a ex-deputada por meio da sua rede social nesta sexta-feira (16).
A pré-candidata ainda avaliou o processo de seleção como antecipada e que a decisão deveria ser tomada em 2024. Rosa citou o legado do PT e pontuou que a preocupação neste momento deveria ser em manter a Federação unida.
"Isso pode gerar desperdício de energia vital de que necessitamos para a disputa da sociedade cuiabana. Devemos olhar para nossa história partidária e avançar, sempre com unidade, construindo o melhor projeto e buscando escolher o nome, que reúna as melhores condições de unir a Federação Brasil da Esperança", escreveu a ex-deputada.
Embora tenha abdicado do direito, Rosa Neide não está fora do páreo e o seu nome constará nas urnas que serão colocadas nos bairros da capital para que filiados ao PT possam indicar entre ela e Lúdio. O que muda é que a ex-deputada não terá representantes que poderão fiscalizar o processo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.