O vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), entregou ao presidente do partido em Mato Grosso, Ananias Filho, ofício sinalizando a intenção de pleitear a segunda vaga ao Senado na chapa com o deputado federal José Medeiros. Ranalli fez a movimentação após o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, ligar para Ananias perguntando sobre o perfil do vereador para a conjuntura.
"Recebi a ligação do presidente Valdemar, que o Ranalli se colocou à disposição, e eu falei para ele que é uma pessoa que tem boa índole, é uma pessoa respeitadora e que tem todos os atributos de um bom candidato. Então, o presidente Valdemar ficou feliz porque é mais um soldado, mais um guerreiro que enfrenta qualquer coisa pela direita, pelo Bolsonaro, pelo Brasil", disse Ananias.
O nome do bolsonarista surgiu após o embate entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ganhar força. Ranalli também tratou a divergência como um alerta interno ao próprio PL, defendendo que o partido mantenha a linha do “bolsonarismo raiz” na montagem da chapa majoritária para 2026.
O vereador disse que procurou o senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao governo, para indicar sua disposição para concorrer à segunda vaga. Ele não pontuou qual foi a reação de Fagundes.
"Se precisar de soldado para ocupar a segunda vaga de Senado, para não precisar abrir para ninguém e manter o PL puro, eu estou à disposição. Se for para abrir dessa maneira, para quem agride o Eduardo, aí não dá. Não é só uma questão de vaga, é uma questão de coerência com quem carregou essa bandeira até aqui", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





