Com a federalização formalizada pelo PSOL e Rede Sustentabilidade que obriga as alianças nos estados pelo período de quatro anos, ambos os partidos políticos já estão em fase de organização para a montagem da chapa a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
O procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara de Barros, mais conhecido como Procurador Mauro, será candidato a deputado federal nas eleições de outubro. Para eleger ao menos um representante na Câmara dos Deputados, PSOL e Rede deverão atingir o coeficiente eleitoral de aproximadamente 180 mil votos. “Estamos trabalhando para eleger um representante na Câmara dos Deputados. Pode ser que consigamos na sobra eleitoral”, diz.
De acordo com o dirigente da Rede de Sustentabilidade, Eron Cabral, o partido tem uma base formada por professores universitários e também da rede pública municipal e estadual de ensino. Muitos deles ligados a principal bandeira do partido, que é a defesa do Meio Ambiente.
“A prioridade da nacional é formar essa chapa. Na próxima segunda-feira será formada uma frente executiva com membros do PSOL e Rede Sustentabilidade e vamos avançar ainda mais. Estamos com uma chapa regionalizada, formada por indígenas, educadores, servidores públicos de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop”, revelou.
Uma das opções que a Rede Sustentabilidade avalia ter em seu quadro é o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral. “Foi feito um convite e estamos aguardando o devido tempo dele. É uma pessoa que enriqueceria muito o partido”, avalia.
Pela legislação eleitoral, os partidos e as federações poderão disputar 100% mais um do número de vagas em disputa. Em Mato Grosso, serão 25 candidatos a Assembleia Legislativa e nove a Câmara dos Deputados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.