A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Lava Jato em Mato Grosso e mais seis estados. O objetivo é desarticular organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro de aproximadamente R$ 10 bilhões.
A operação cumpre 81 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 19 mandados de condução coercitiva, em 17 cidades dos seis estados. Além de Mato Grosso, a operação acontece no Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal no Estado do Paraná e são cumpridas também, ordens de sequestro de imóveis de alto padrão, além da apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas, e bloqueio de dezenas de contas e aplicações bancárias.
|
De acordo com as informações fornecidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF/MF) e obtidas pela Polícia Federal (PF), os grupos investigados registraram comunicações de operações financeiras atípicas num montante que supera os R$ 10 bilhões.
Além de envolver alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil, o grupo investigado é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas com crimes como o tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração, contrabando de pedras preciosas, desvios de recursos públicos, dentre outros.
Conforme informações da PF, a operação foi assim intitulada porque um dos grupos fazia uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar os valores oriundos de práticas criminosas.
(Com informações da Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Luis Antonio 17/03/2014
Sera k JUNIOR MENDONCA nao esta nessa? Segundo proprietário de Posto de Gasolina ele ainda mantem o controle de mafia dos combustiveis em cuiaba. Dita as ordens do preco, para aumentar ou diminuir. Deveria esse cidadao permanecer no cacere em RDP
Carlos Nunes 17/03/2014
Nas próximas eleições, com um novo presidente da república, e com a renovação do Congresso Nacional, espero que, a partir de 2015, quem for eleito reforce a PF, o MP, o Gaeco, com mais investimentos (MUITO MAIS) em recursos humanos, tecnologia de ponta para aprimorar as investigações, e tudo que for necessário, para varrer do Brasil definitivamente mensaleiros, sanguessugas, e tudo mais. É como o Boris Casoy já cansou de dizer na televisão: alguém do bem tem que passar o Brasil a limpo, doa a quem doer. O maior problema brasileiro HOJE é a Corrupção e a Impunidade, por isso o melhor candidato a presidente da república seria o Doutor Joaquim Barbosa; mas como ele não será candidato, nós, OS ELEITORES, temos que escolher um candidato que seja pelo menos parecido como ele.
2 comentários