Seguindo a ideia de acomodar no primeiro escalão do governo somente pessoas com capacidades técnicas, o governador eleito, Pedro Taques (PDT), anunciou na tarde desta segunda-feira (29) mais cinco nomes que irão compor o secretariado do próximo do próximo governo, a partir de 1º de janeiro de 2015.
José Medeiros |
![]() |
Maestro Leandro Carvalho |
O maestro da Orquestra de Mato Grosso (OEMT), Leandro Carvalho, conforme antecipado pelo HiperNotícias, foi confirmado como o próximo secretário de Cultura e Direitos Humanos. Aos jornalistas, Taques destacou a capacidade de gestão do maestro que tornou a OEMT reconhecida nacionalmente. Além disso, falou sobre sua proximidade com diversos movimentos culturais.
Para comandar a Pasta de Agricultura Familiar, Taques escolheu o atual secretário de cidades de Cuiabá, Suelme Evangelista Fernandes. Ele é graduado em História na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especializado em antropologia social e mestre na mesma área, único nome com atuação política escolhido até agora.
Já para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Taques anunciou o nome do advogado Márcio Dorileo. Na coletiva, o próximo governador destacou que o conhece a pelo menos 20 anos e que acredita no seu potencial.
Envolvida em escândalos recentes de corrupção, a Secretaria de Assistência Social será gerida por Valdney Arruda.
Ciro Rodolfo Gonçalves, também foi anunciado pelo pedetista nesta tarde, ele estará a frente da Controladoria-geral do Estado, e deverá comandar uma equipe de pelo menos 25 auditores que irão analisar contratos importantes do Estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.