O general cuiabano Júlio César de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, pode ser escolhido como futuro comandante-geral da corporação durante o governo do presidente eleito Lula (PT). O nome dele foi ventilado pela imprensa nacional. Em live, na manhã desta sexta-feira (9), Lula disse que os nomes dos comandantes serão levados a ele e, depois, analisados por sua equipe.
"Os nomes dos comandantes serão levados para mim, para eu aprovar se eu aceito ou não a indicação dos comandantes. Vocês sabem que eu costumo trabalhar com relação de confiança. Eu, quando, confio numa pessoa e se eu chamei para ser ministro é porque eu confio ... Eles vão poder fazer as coisas até contrários (a Lula). Eu tenho certeza que José Múcio Monteiro (Defesa no governo Lula) escolherá aqueles que devem ser os melhores comandates para Marinha, para Aeronáutica e para o Exército", declarou Lula, nesta sexta.
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) comemorou a possibilidade em suas redes sociais. “Júlio César foi o quinto cuiabano a chegar ao cargo de general e já recebeu, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através do deputado Wilson Santos, a comenda "Marechal Rondon"”, escreveu Wilson.
Aos 63 anos, Arruda é um dos poucos cuiabanos na área militar a atingir o posto de general de 4 estrelas do Exército brasileiro, o mais alto da corporação. Arruda já atuou como comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e como chefe do Comando Militar do Leste, que engloba Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Conhecido pela liderança e perfil conciliador, o general Arruda já liderou 46 mil homens em mais de 100 unidades nos três Estados. Arruda recebeu o posto no CM do Leste em abril de 2019, quando o general Walter Braga Netto, vice de Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, deixou o cargo. (Com Estadão).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.