O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Neri Geller (PMDB) afirma que vai continuar no governo no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). O peemedebista revelou que teve uma longa conversa com a petista, na qual definiram sua permanência, provavelmente, em um segundo escalão.
Na última terça-feira (23), a presidente Dilma confirmou a substituição de Neri pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO).
Marcos Lopes/HiperNotícias |
O ministro fica no primeiro escalão até na próxima semana. Depois disso, sai de férias por 15 dias. Quando voltar, Geller diz que vai conversar com a presidente para efetivar o convite.
"Quando eu assumi o ministério eu já sabia que era uma época de transição, durante o período eleitoral. Eu estou muito satisfeito é pela forma como a presidente me tratou", disse o peemedebista.
Segundo ele, a presidente reconheceu o trabalho desenvolvido em prol da produção e também pela abertura de novos mercados para o que se produz no Brasil. "São mais de 20 países que nós conquistamos espaço para vender proteína animal, seja ela de carne bovina, frango ou suinocultura", sustenta.
Essas ações devem render ao país cerca de R$ 6 bilhões em 2015. O ministro conta que saiu emocionado da reunião com Dilma, que lhe tratou carinhosamente e reconheceu que Neri foi um dos ministros mais atuantes, apesar do pouco tempo à frende do ministério.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.