Política Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 12:37 - A | A

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 12h:37 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Natasha se reúne com vereadores de Torixoréu para debater agricultura familiar e saúde

Município é detentor da maior bancada do PSB no Estado, composta por seis vereadores

DA REDAÇÃO

Foto: Assessoria

image

A médica e pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko (PSB), esteve reunida, nesta quarta-feira (22), com vereadores da cidade de Torixoréu. O município é detentor da maior bancada do PSB no Estado, composta por seis vereadores. Ao todo, a Câmara Municipal dispõe de nove cadeiras. Além da maioria na Casa de Leis, o prefeito e o vice-prefeito são integrantes da legenda.

Natasha conversou com o presidente da Câmara, Danilo Dias Ferreira, com os vereadores José Tavares, João Araújo, Antônio João, Jônas dos Santos, com a suplente – que atualmente desempenha o mandato – July Vilela e com os ex-vereadores Preguinho e Valdir Vilela e com o vice-prefeito José Wilton. A pré-candidata discutiu com as lideranças as posições que pretende defender caso seja eleita senadora. Ponderou que sai para a disputa para preencher um vazio existencial e considerou que é preciso trabalhar políticas públicas para atender realmente aqueles que mais precisam.

Destacou a necessidade de um olhar diferenciado para a agricultura familiar e para a saúde pública. As filas de espera no Sistema Único de Saúde (SUS) aumentaram em razão da pandemia de covid-19 e pessoas que precisam passar por exames, cirurgias e procedimentos sofrem com a longa espera. Para Natasha, é preciso haver um choque de gestão no sistema, tornando as filas mais transparentes, contratando mais profissionais, criando um plano de carreira e um piso nacional para todos os profissionais de saúde da rede pública.

Reforçou que aquele que deseja entrar na vida pública deve carregar “no sangue” a posição anticorrupção. Para a médica, essa não deveria ser uma proposta de campanha, mas uma condição inerente à pessoa que deseja ingressar em um cargo público. “Essa é uma fase da minha vida que quero me dedicar para usar a política como ferramenta de transformação social”, asseverou Natasha.

“Precisamos colocar lá pessoas que defendem os professores, os médicos, que seja contra o orçamento secreto, que é uma vergonha para o país. Temos que eleger pessoas que nos representem, não aqueles que vão lá e nos procuram apenas de 4 em 4 anos, quando chega uma nova eleição”, disse o ex-vereador Valdir Vilela.

PONTAL DO ARAGUAIA 

Natasha ainda se encontrou com a presidente da Câmara de Pontal do Araguaia, Maria Cristina Oliveira (PSB) e com os ex-vereadores Hílio Pereira Santos, Flávio Pereira Machado e Leandro Cardoso. Na reunião, a pré-candidata recebeu apoio de Maria Cristina, que já no primeiro mandato, foi escolhida para gerar o legislativo municipal.
“No que depender de mim, você será senadora”, disse a presidente da Câmara.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros