Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h:23

Tamanho do texto A - A+

Mauro Mendes testa positivo para Covid-19 e cumpre isolamento domiciliar

Por: KHAYO RIBEIRO

O governador Mauro Mendes (DEM) testou positivo para a Covid-19, o coronavírus. A informação foi anunciada pelo próprio governador, em vídeo publicado nas suas redes sociais, e também pela Secretaria de Comunicação do Governo, no início da manhã desta quinta-feira (04). Mauro Mendes informou que está em isolamento domiciliar. Confira a seguir o comunicado oficial.

Divulgação

sem-titulo-25.jpg

Governador Mauro Mendes (DEM)

“O governador Mauro Mendes informa que foi diagnosticado com o coronavírus. O resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (03). Foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus. O governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais”, apontou o governo.

No vídeo o governador informou que seguirá todo o protocolo recomendado, se afastando do cumprimento de suas atividades presenciais no gabinete. Mendes acrescentou ainda que torce para que todos os infectados se recuperem da doença.

“Vou me isolar, como todo cidadão, seguindo o protocolo para interromper a cadeia de transmissão. Estou na minha residência, isolado em um quarto e vou continuar a trabalhar no combate ao coronavírus da minha residência, por meio de videoconferência”, disse o governador.

Além de Mendes, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também está em isolamento domiciliar durante esta semana. O gestor cumpre a medida após a confirmação de que diversos servidores da secretaria de Estado de Saúde (SES) testaram positivo para o coronavírus.

Ao HNT/HiperNotícias, o secretário apontou já ter realizado o exame e que o resultado deu negativo para a doença. Porém, Figueiredo optou pelo isolamento como medida preventiva.

Coronavírus em Mato Grosso

Segundo informações da secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso registrou até a tarde de quarta-feira 3.029 casos de contágio pela Covid-19, dos quais 214 ocorrências foram notificadas em apenas 24 horas. Dados da pasta apontam também que o estado já acumula 79 mortes pela doença.

Conforme noticiado anteriormente, um dos óbitos registrados por suspeita de Covid-19 foi o do Professor Adriano Silva, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), que morreu no início da noite de quarta-feira por conta de complicações pulmonares.

O aumento no número de casos em Mato Grosso foi intensificado há algumas semanas, sobretudo após diversas flexibilizações adotadas pelas gestões municipais. 

Confira a seguir o vídeo do governador comunicando o resultado positivo para Covid-19:

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



1 Comentários

Cleo - 05/06/2020

E na Secretaria de Educação o Nepotismo esta correndo sou, o Superintendente Administrativo esta colocando todos seus conhecidos e parentes na administração. Elo colocou uma parente na coordenadoria de patrimônio, sua esposa no gabinete e esta tentando colocar agora o esposo dessa parente nos quadros da SEDUC , nepotismo é crime será que ninguém fará nada, sou concursada e o governador falou que ia dar prioridade para os concursados e os comissionadas estão fazendo a festa, vou aposentar vendo essas coisas. Senhor governador até quando

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA