Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019, 11h:50

Tamanho do texto A - A+

Inauguração de hospital fortaleceu Emanuel politicamente

Falando em nome do MDB nacional, o deputado federal Baleia Rossi, que preside a sigla no país, foi objetivo ao pedir que o prefeito dispute a reeleição no ano que vem. Mendes viu com naturalidade o grande fluxo de políticos no evento

Por: PAULO COELHO

O prefeito Emanuel Pinheiro se disse lisonjeado e até comovido com a defesa do nome como candidato à reeleição pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, nesta semana, em Cuiabá. Diferente de outras vezes quando essa possibilidade de candidatura era aventada, Pinheiro não a refutou, e reforçou a tese de que sua gestão tem respaldado o seu nome para o pleito do ano que vem.  "Eu fico muito honrado. O MDB nacional tem pesquisas que me colocam entre os prefeitos do partido em todo o país que têm maior aceitação. Essa aceitação foi, inclusive, alvo de muitos elogios na última reunião do partido. Então, eu só tenho a agradecer a população cuiabana, ao meu partido e em especial ao Baleia Rossi, porque isso só demonstra que estamos no caminho certo, estamos honrando cada compromisso que fizemos com a população cuiabana”, disse Pinheiro em entrevista a HNT/ HiperNotícias.

divulgacao

mauro mendes e emanuel aperto maos

 O governador e o prefeito  da Capital: relação estremicida

Baleia Rossi, em seu discurso durante a entrega da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), além de rasgar elogios a Emanuel, frisou que o MDB aposta suas  fichas na permanência do prefeito no Alencastro após o fim do atual mandato.

“Nós do MDB, o seu partido, esperamos do fundo do coração que você continue firme, com muita garra, com muita luta e seja nosso prefeito por mais quatro anos”, exclamou Baleia, citando como exemplo o trabalho que Pinheiro tem aplicado na Saúde Pública do município.

Politicamente o prefeito da Capital saiu fortalecido. Primeiro, por ter conseguido reunir no mesmo palanque cinco ex-governadores [Júlio Campos; Carlos Bezerra; Jayme Campos; Blairo Maggi e Pedro Taques], além do atual chefe do Executivo estadual, Mauro Mendes.Isso sem falar da grande maioria dos demais políticos do Estado. Um outro sinal de fortalecimento político se deu por meio, dos discursos elogiosos feitos especialmente por Júlio e Jayme Campos, da ala histórica do DEM de Mato Grosso, e ainda por Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa e outra das principais lideranças do DEM no Estado. Nenhum deles descarta a hipótese de uma aliança do Democratas com um virtual projeto de reeleição do emedebista.

Emanuel Pinheiro, por sua vez, revela cautela quanto à decisão de disputar ou não o pleito de 2020, e aponta como exemplo o HFam (Hospital da Família), projeto que ele quer lançar ainda no ano que vem com a expectativa de que seja  concluído apenas na próxima gestão.

“Não é Força Política”

Já o governador Mauro Mendes, único líder democrata declaradamente contrário a uma aliança com Emanuel, antes de deixar o evento do HMC minimizou o grande prestígio político do prefeito. Para Mendes, o que houve  foi uma causa natural que, via de regra, atrai lideranças de várias partes. Perguntado se isso representa força política de Emanuel, o governador respondeu que não vê dessa forma.

“Inauguração não tem nada a ver com isso não. O governador do Distrito Federal não vota nele. O Baleia Rossi não vota nele. Tem muita gente aqui que não vota nem em Mato Grosso, têm muitos prefeitos [que estavam presentes na inauguração] que não votam na Capital. Isso significa que é uma obra importante e nós viemos aqui prestigiar”, concluiu Mauro.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



1 Comentários

joaoderondonopolis - 22/11/2019

EP se apresentou muito bem na solenidade, pois não era pra menos, era o principal personagem do evento. Comentando pelo vestir, apareceu com um terno azul chiquérrimo, deve ser terno Brook's Brothers, e foi muito bem aplaudido. Aqui pelas bandas de Rondonópolis fala-se mais e é mais conhecido EP que o governador. A simpatia da população de Cuiabá por EP está contagiando toda a população do interior de MT. Parabéns EP.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA