Política Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 09:40 - A | A

Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 09h:40 - A | A

PRÊMIO DA OEA

Governo recebe prêmio internacional por programa de assistência a indígenas

REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc) recebeu um prêmio internacional da OEA – Organização dos Estados Americanos. O Programa Aconchego foi o vencedor do Concurso de boas práticas sobre os grupos e em situação de vulnerabilidade no contexto do Covid-19, na categoria “Povos Indígenas”.

João Reis/Setasc-MT

premio oea

 

Mais de 23 mil cobertores foram distribuídos para comunidades indígenas, beneficiando as 43 etnias existentes no Estado somente neste ano. O Programa, liderado voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, beneficiou não só as aldeias indígenas, mas famílias em situação de vulnerabilidade nos 141 municípios.

Na segunda etapa, realizada neste ano, distribuiu 200 mil cobertores para as pessoas mais vulneráveis. A meta foi dobrada na comparação com a primeira edição do programa em razão do aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, vítimas da Covid-19. A ação de 2020 foi desenvolvida junto às ações do Vem ser mais solidário - MT unido contra o coronavírus que distribuiu mais de 330 mil cestas básicas em 2020.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, disse que o prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado pela Secretaria, com a supervisão da primeira-dama do Estado. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que, de fato, estamos ajudando quem realmente precisa. Receber um reconhecimento internacional, ainda mais vindo da OEA, é uma satisfação imensa”.

OEA

A OEA, Organização dos Estados Americanos, tem como princípio básico o respeito à soberania e à independência dos países do continente americano.  Considerada a primeira organização regional do planeta, a OEA foi regulamentada em 1948.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros