Enquanto a equipe de transição do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) se debruça sobre os números da prefeitura de Cuiabá, o socialista tem atundo em outra frente, fora da Capital, articulando um maior aporte de investimentos para a cidade.
O prefeito eleito busca recursos para continuar o programa Poeira Zero e retomar obras de infraestrutura do Programa de Acelaração do Crescimento (PAC), paralisado desde 2009.
Após se reunir com representantes da Petrobrás na quarta-feira (21) para buscar parcerias para investimentos do programa do Poeira Zero, uma das referências da gestão Chico Galindo (PTB), que está pavimentando ruas de bairros periféricos da Capital, Mauro se reuniu ontem (22) com ministros do governo Dilma Rousseff (PT).
No encontro, conforme informações da assessoria do prefeito eleito, os ministros Aguinaldo Velloso Ribeiro (Cidades) e Miriam Belchior (Planejamento) asseguraram recursos na ordem de R$ 90 milhões para investir em mobilidade urbana e infraestrutura no próximo ano.
Um grupo de 30 prefeitos de todo o país participou deste encontro com os ministros. A reunião, direcionada para gestores de cidades com mais de 250 mil habitantes, detalhou projetos e processos para que os novos prefeitos conheçam os caminhos para aderir ao PAC.
“Saí do encontro bastante otimista, pois, dentre tantos desafios, estamos percorrendo caminhos para apresentar algumas soluções para os problemas históricos de Cuiabá”, disse Mauro. Em janeiro acontece uma nova reunião em Brasília.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.