Depois do rompimento com Neri Geller (PP), o governador Mauro Mendes (UB) deve selar, definitivamente, seu alinhamento com o PL durante encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (3). A expectativa, contudo, é de que Mendes ainda tente uma conjuntura que possa acomodar o PSB e o MDB, que são contra a ideia de um 'palanque fechado' ao Senado.
O encontro com o presidente da República seria o motivo pelo qual o governador antecipou sua decisão e comunicou o pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), que não abrirá o palanque para sua candidatura. Na última semana, lideranças bolsonaristas alertaram sobre o descontentamento do presidente com relação a um palanque com Geller, que caminha junto à Federação PT, PCdoB e PV.
Outros partidos que aguardam a oficialização de um palanque aberto, no entanto, não foram notificados, como o PSB e o MDB. Por isso, nos bastidores, ainda se especula que o governador possa abrir o palanque para a candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko (PSB).
Em Brasília, o governador deve aproveitar a agenda com Bolsonaro para reiterar seu apoio à sua reeleição. Segundo Wellington Fagundes, esse também é o principal objetivo das demais lideranças que comparecerão ao encontro.
“Vamos aproveitar para debater os caminhos de Mato Grosso, alinhar discursos e reforçar o projeto de reeleição de Bolsonaro e seus candidatos no Estado”, declarou o senador Wellington Fagundes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.