A senadora Margareth Buzetti (PSD) classificou o atual governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, como um "excelente nome" para a disputa presidencial em 2026. Para a parlamentar, ainda não é possível estimar a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo pleito. Recentemente, o ex-presidente sofreu o impacto de operações contra ele, bem como do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A única certeza, segundo Buzetti, é de que Bolsonaro não será uma opção.
"Ele está inelegível. Então, para mim, é muito difícil que ele consiga reverter. As pessoas têm que entender que ele está inelegível. É isso. Eu parto desse princípio. Você tem que ter algo palpável, algo que possa ser realizado. Hoje, o Bolsonaro não pode ser candidato", declarou a senadora.
Sobre o poder de influência de Bolsonaro nas eleições a senadora ponderou: "Olha, eu não sei se tende a cair, mas as pessoas têm que entender que ele está inelegível", reforçou, destacando a necessidade de focar em candidaturas legalmente viáveis.
Ao ser indagada sobre alternativas para a disputa presidencial, Margareth Buzetti mencionou Tarcísio Gomes de Freitas, atual governador de São Paulo, como um "excelente nome".
Tarcísio foi do alto escalão do governo Bolsonaro, atuando como ministro de Infraestrutura. Anteriormente, havia dirigido o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) na gestão de Dilma Rouseff. Em 2022, ganhou a eleição para o governo de SP impulsionado pelo bolsonarismo.
Embora continue alinhado à direita, Tarcísio também se destaca pelo seu perfil técnico e chegou a ser chamado de 'traidor' por entusiastas do bolsonarismo ao buscar alternativas para contornar o tarifaço de Trump sobre o Brasil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.