O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), comparou a um "gol de placa" a possibilidade de o governo de Mato Grosso ganhar o direito de administrar o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, após o Tribunal de Contas da União (TCU) anular consessão à empresa privada nesta quarta-feira (5), abrindo margem ao Executivo para estadualizar o ponto turístico.
"Se conseguir, vai ser um gol de placa para nós, mato-grossenses", falou Botelho à imprensa nesta quinta-feira.
LEIA MAIS: TCU anula licitação que concedeu concessão do Parque de Chapada à empresa privada
O deputado estadual também avaliou positivamente o percentual de investimentos propostos pelo governador Mauro Mendes (UB).
"Achei uma grande oportunidade, pois a proposta que veio era muito ruim, praticamente não iriam investir nada e, agora, o governo tem uma proposta de investimento de quase R$ 200 milhões. É muito melhor para o parque, meio ambiente e até para o nosso turismo", apontou Botelho.
REUNIÃO DE MENDES COM LULA
Mauro Mendes busca reunião com o presidente Lula (PT) para apresentar planejamento do Executivo para o local. O calendário de obras prevê a execução de melhorias nos complexos ‘Véu de Noiva’ e ‘Portão do Inferno’ ao longo de quatro anos. A meta é entregar escadas, elevador e passarelas para conferir a cachoeira de perto. Além de 1 mil m² de área construída com lanchonete, estacionamento, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura no segundo ponto turístico.
LEIA MAIS: Mendes tentará junto a Lula viabilizar estadualização do Parque de Chapada
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.