O ex-governador e ex-ministro da Agricultura (Mapa), Blairo Maggi (PP), fez uma avaliação positiva da gestão de Mauro Mendes (União Brasil) à frente do Executivo estadual. O empresário do agronegócio destacou a capacidade de eficiência do governador que tem deixado as contas de Mato Grosso no azul. Impossibilitado de pleitear novamento o comando do Paiaguás por já estar no segundo mandato, Mauro faz o caminho de outros governadores, sendo cotado ao Senado e à presidência da República. Em tom de apoio, Blairo brincou o sobre a conjectura, afirmando que a candidatura ao Planalto já foi "lançada".
"Já lancei ele", disse Blairo Maggi à imprensa nesta segunda-feira (9). O apoio é significativo a Mauro, uma vez que o ex-ministro foi seu padrinho em sua primeira campanha, nas eleições de 2008, quando disputava o cargo de prefeito de Cuiabá.
A articulação com Mauro Mendes ao Planalto, teria o seu correligionário, o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), como cabeça de chapa. Caiado tem se colocado como pré-candidato à presidência e recebeu, inclusive, a chancela do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
LEIA MAIS: Max aposta em Mendes à presidência, mas aponta desafio: "vender isso ao resto do Brasil"
Mendes começou a ganhar visibilidade nacional durante as negociações com o Congresso Nacional para aprovar a Reforma Tributária. No papel de líder do consórcio de governadores, Mauro teve a incumbência de fazer as tratativas com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Sem respostas efetivas, o governador de MT pressionou ministros e o presidente Lula (PT) para que se atentassem a situação dos estados penalizados com as mudanças promovidas pela nova legislação.
Blairo Maggi acredita que Mauro conseguirá somar amplo apoio a qualquer cargo que pensar em disputar pelos resultados que adquiriu em sua trajetória no Executivo.
"Acho que sim. Na minha avaliação, o Mauro faz um governo excepcional, tem atendido as necessidades do estado, com as contas equilibradas", finalizou o ex-ministro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.