O prefeito de Sorriso (397 km de Cuiabá), Ari Lafin (PSDB), apresentou os números do município em reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) na Assembleia Legislativa (ALMT) nesta terça-feira (6). O chefe do Executivo é o primeiro de 18 cidades que visitarão a Casa para expor projetos de boas práticas na utilização da receita.
Ari Lafin foi a convite do presidente da Comissão, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Também falou no encontro o secretário-adjunto de Agronegócios e Investimentos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Anderson Lombardi.
“A partir do prefeito Ari Lafin, vamos dar essa oportunidade para pelo menos outros 17, 18 polos de Mato Grosso de vir até a Assembleia para divulgar o potencial de cada município”, afirmou Avallone.
Entre os destaques da apresentação de Sorriso está o crescimento de 68,8% no número de empresas ativas na cidade entre 2016 e 2023. No mesmo período, o número de empregos subiu 74,32%.
Além do presidente da CFAEO, estiveram presentes os deputados Cláudio Ferreira (PTB) e Lúdio Cabral (PT), este participando pelo sistema remoto.
Durante a reuniuão, ainda foram analisadas 40 matérias. Do total, 25 itens da pauta receberam parecer pela aprovação, como o Projeto de Lei nº 381/2023, que cria o relatório temático “Orçamento Mulheres”, instrumento de controle social e fiscalização do orçamento público.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.