Apesar de admitir o aumento de quadros respiratórios, o parlamento mato-grossense emitiu posicionamento negando um surto de covid-19 entre os servidores da Casa. Na última quarta-feira (25), o deputado Valdir Barranco (PT) chegou a alertar para o aumento da contaminação de coronavírus na Assembleia Legislativa, mas, segundo o posicionamento oficial, a maior parte dos casos tem outras causas.
Ainda que servidores do Legislativo tenham denunciado que mais de 30 pessoas estariam com quadros ativos de covid-19, de acordo com a Superintendência de Saúde e Qualidade de Vida (Qualivida) do órgão, os quadros, em sua maioria, estão vinculados a casos de alergias, gripes e resfriados.
A responsável pelo setor, Ivana Mattos Mello, também garantiu que a Qualivida continua realizando os atendimentos aos servidores, de forma presencial ou por teleconsulta e, quando é solicitado pelo médico, é feito o exame para detectar a covid-19.
Para garantir a segurança dos servidores, a Assembleia Legislativa recomendou ainda que os servidores se atentem ao calendário de vacinação. Em especial quanto às vacinas da covid-19 e da influenza.
A Casa chegou a fazer uma parceria e fornecer a vacina quadrivalente contra a influenza com custo reduzido aos servidores. Contudo, agora, os servidores devem procurar os postos de saúde.
(Com Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.