Sábado, 20 de Julho de 2019, 19h:48

Tamanho do texto A - A+

Rotam prende suposto membro do CV, 2 fuzis e submetralhadora

Além do armamento de uso restrito, a PM também apreendeu 20 quilos de pasta de cocaína, munições e material alusivo ao CV

Por: PAULO COELHO

Policiais PMs da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Metropolitana prenderam neste sábado (20), Edson Adão Ribeiro de Souza, 42 anos, suposto membro da facção no bairro Terra Nova, em Várzea Grande, com quem foram apreendidos dois fuzis e uma submetralhadora. Além disso, houve ainda a apreensão de 20 quilos de pasta base de cocaína.

ROTAM MT

traficante comando vermelho CV... edson adao ribeiro 2 fuzis

 Fuzis e submetralhadora - uso exclusivo das Forças Armadas

Conforme o 1º Tenente Helbert , comandante da equipe que conduziu os trabalhos de abordagem, apreensão e prisão, o suspeito já estava na mira da Rotam, que tinha informações preliminares que, mais cedo ou mais tarde, levariam até Edson Ribeiro.

Ele, supostamente, é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

O oficial disse que Edson foi abordado ainda em Cuiabá, na avenida Fernando Correia da Costa e, sem conseguir disfarçar, confessou que a havia um local, em Várzea Grande, que servia para “armazenar” a enorme quantidade de droga que carregava, num veículo Gol, branco, modelo antigo (Gol quadrado).  Chegando até o bairro Terra Nova, em Várzea Grande,  os policiais  acharam os dois fuzis e a submetralhadora, além de “adesivos” que fazem alusão ao Comando Vermelho.

Também foram apreendidos uma balança de precisão, cadernos com anotações e 154 munições de fuzil, intactas.

Os dois  fuzis apreendidos ( ambos com carregadores) foram um 762 e outro 556, de uso restrito das Forças Armadas, da mesma forma que a submetralhadora 9 milímetros.

ROTAM MT

traficante comando vermelho CV... edson adao ribeiro 2 fuzis
traficante comando  vermelho CV edson adao ribeiro 2 fuzis

 

ROTAM MT

traficante comando vermelho CV... edson adao ribeiro 2 fuzis

 

ROTAM-MT

traficante comando vermelho edson adao ribeiro 2 fuzis CV

 

ROTAM-MT

traficante comando vermelho edson adao ribeiro 2 fuzis OK

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei