Depois de ter sido enterrada viva pelo companheiro, Enil Marques Barbosa, de 59 anos, ainda tentou sair da cova, mas o suspeito, Iris Divino de Freitas, de 40 anos, ateou fogo na mulher, que teve o braço queimado. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.
LEIA MAIS: Vídeo mostra confissão de homem que enterrou mulher viva; veja
O corpo de Enil foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (13), no Distrito da Guia, depois de familiares darem falta da mulher. Em depoimento, Iris Divino confessou o crime e alegou que o homicídio foi praticado no último sábado, 7 de setembro.
Contudo, o delegado de Polícia Civil, Nilson Farias, que está à frente do caso, acredita que tenha sido muito depois. No entanto, somente a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) poderá atestar a data correta.
No interrogatório, Iris Divino narrou que o homicídio ocorreu depois de uma briga com a vítima, motivada por uma crise de ciúmes. À ocasião, o suspeito estava bebendo em uma conveniência e Enil, enciumada, começou uma discussão. Na briga, Iris alega que empurrou a vítima, que caiu no chão e bateu a cabeça.
Depois, ele amarrou os pés e mãos da mulher e a colocou numa cova no quintal da residência que eles moravam. Após enterrá-la, ele juntou folhas em cima da cova e ateou fogo, contudo, conforme apontou a polícia, Enil ainda fez uma tentativa de sair da cova retirando um braço, que foi queimado.
Em entrevista à rádio Vila Real, o delegado Nilson Farias informou que Enil morreu em decorrência de queimaduras e asfixia. Além disso, a autoridade policial falou que Iris pegou o celular da vítima, começou a se passar por ela, pedindo dinheiro para familiares.
“É um homem que já tem 9 passagens policiais pelos crime de estelionato e furto. Acreditamos no fato de que ele se aproximou da vítima para tirar algum proveito, o que configura estelionato amoroso”, disse à Rádio Vila Real.
Íris Divino foi autuado por homicídio qualificado em feminicídio e ocultação de cadáver. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda nesta sexta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.