Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 16h:06

Tamanho do texto A - A+

Com camiseta do Proerd, homem é preso com pasta base e cachimbo

Por: KHAYO RIBEIRO

Um homem identificado como O.F.C., 42 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (13) com uma porção de pasta base e um cachimbo que seria utilizado para uso de drogas. Em uma imagem divulgada pela Polícia Militar (PM), o suspeito aparece com uma camiseta do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) – que é referência no combate ao uso de entorpecentes em todo o país.

PMMT

Preso com camisa do Proerd

 Registro feito pela Polícia Militar do suspeito

O caso foi registrado pelo 17º Batalhão de Polícia Militar do município de Mirassol D’Oeste (295 km de Cuiabá), por volta das 23h.

Conforme informações da polícia, os militares efetuaram a prisão ao avistarem o homem em atitude suspeita na rua. Ao proceder as buscas pessoais no suspeito, os agentes encontram um cachimbo, que seria utilizado para consumo de drogas, e uma porção de pasta base.

Diante da situação, o homem, que é popularmente conhecido como “Biro-Biro”, foi encaminhado à delegacia, onde foram realizados os devidos procedimentos legais, como a confecção do boletim de ocorrências.

Proerd

Em 2018, o programa atendeu 21.026 crianças distribuídas entre os 39 municípios participantes da ação.

Os alunos que passaram pelo programa aprenderam como dizer "não" à oferta de drogas, além de elevar a autoestima. A iniciativa apresenta estilos de respostas para vários tipos de abordagens – oferta de drogas por amigos e desconhecidos e de ingresso no tráfico.

O projeto também aborda questões como bullying, violência física, direitos e deveres, entre outros. O programa recebe apoio por meio de emendas parlamentares e cooperação técnica, a exemplo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 23ª Região) e prefeituras.

Credito: PMMT
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei