A Polícia Civil comunicou, nesta terça-feira (22), que a Central de Flagrantes de Várzea Grande não irá atender ocorrências até o próximo dia 13 de outubro. A suspensão nos atendimentos é consequência do alto número de servidores diagnosticados com Covid-19 e afastados de suas funções.
Conforme explicou a Polícia, por meio da Diretoria Metropolitana, as ocorrências estão sendo provisoriamente atendidas na Central de Flagrantes de Cuiabá ou no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, de acordo com a natureza do fato. A mudança teve início nesta terça-feira (22), às 19 horas e segue até o dia 13 de outubro de 2020.
Além do aumento de policiais diagnosticados positivos para o vírus, há também um expressivo número de servidores, especialmente da Diretoria Metropolitana, que pertence ao grupo de risco para a Covid e que estão impossibilitados de realizar o trabalho presencial.
Desta forma, os atendimentos de flagrantes ocorridos em Várzea Grande serão encaminhados às duas unidades de plantão de Cuiabá, respeitando a natureza das ocorrências.
A Polícia Civil reforçou que desde o início da pandemia de Covid-19, montou uma escala de reforço com policiais das respectivas delegacias de cada diretoria a fim de suprir o atendimento nas centrais de flagrantes da região metropolitana e mantê-las em funcionamento ininterrupto.
A PJC também reiterou seu compromisso e atuação laboral em prol da sociedade e da segurança pública de Mato Grosso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.