O principal comentário nos corredores da Assembleia Legislativa (ALMT) nesta terça-feira (8) é a troca de partido do presidente da Casa, Eduardo Botelho (UB), que confirmou sua saída do União Brasil. Em uma espécie de "bolão", parte dos parlamentares aposta as fichas na ida do chefe do Legislativo para o PSD. O deputado federal Juarez Costa disse que o líder estadual da agremiação, o ministro da Agricultura Carlos Fávaro, negocia a transição há semanas.
"O Botelho é fantástico e fenomenal, mas ele deve migrar ao PSD e é compreensível. Ele tem uma grande amizade com o Fávaro e já há uma conversação muito adiantada. Seria um prazer recebê-lo no MDB, mas ele já tem um certo compromisso e acho que vai fechar com o PSD", declarou Juarez.
O primeiro secretário da AL e chefe do PSB, Max Russi, também sinalizou a Botelho que seria bem recebido no partido. Porém, não acredita que ele tenha esse interesse. Segundo fala de Max ao HNT, o PSD tem uma "estrutura mais atrativa" ao pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, que inclui um "tempo de televisão mais longo" em comparação com sua coligação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.