Mundo Terça-feira, 01 de Novembro de 2011, 08:21 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2011, 08h:21 - A | A

NEVASCA

Sobe para 12 número de mortes por nevasca nos EUA

A tempestade também obrigou as crianças a adiarem as comemorações do dia das bruxas

PORTAL R7

Imagem da Internet

Neve cobre carros estacionados próximo ao aeroporto internacional de Bradley, Connecticut
A devastação causada por uma rara tempestade de neve para o mês de outubro deixou 2,2 milhões de pessoas sem energia elétrica nesta segunda-feira (31) no nordeste dos Estados Unidos. A nevasca já causou ao menos 12 mortes desde sábado (29), a maioria em estradas escorregadias.

Muitas estradas ainda estavam com bloqueios para orientar o tráfego perto de árvores e linhas de energia derrubadas.

A tempestade que assola desde o Estado da Virgínia Ocidental até o Maine também causou o fechamento de escolas, prejudicando o transporte público e adiando as comemorações do Dia das Bruxas (Halloween).

Lugares enfeitados com fantasmas e duendes ficaram cobertos com neve recorde para o mês de outubro em muitas regiões, com 81 centímetros na cidade de Peru, em Massachusetts, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

Autoridades dos serviços de energia disseram que a tempestade causou mais danos em árvores do que a maioria das tempestades de inverno porque as folhas ainda não tinham caído, então as árvores atraíram mais neve que o habitual, disse David Graves, porta-voz do sistema nacional.

- Foi como cimento fresco que só adere a árvores, galhos, folhas e linhas de energia. Isso foi o que realmente causou o dano, o peso desta neve.

Em toda a região Nordeste, mais de 2,2 milhões de pessoas ficaram sem energia na manhã de hoje.

"Que tempestade, ainda estou sem luz!", disse o senador Scott Brow num post na manhã de segunda-feira no Twitter.

A apenas 45 minutos a noroeste de Nova York, em West Milford, Nova Jersey, a neve chegou a 48 centímetros. Apesar de uma segunda-feira de sol, várias linhas de trem de Nova Jersey para Nova York permaneceram interrompidas.

O governador de Connecticut, Dannel Malloy, disse que cem rodovias estaduais foram fechadas e mais 200 parcialmente fechadas. Connecticut foi particularmente atingido e Malloy considerou a falta de energia em seu Estado como a pior da história.

Em Nova Jersey, a concessionária PSE&G estava contando com a ajuda de equipes que viajaram do Alabama, Geórgia e Mississippi para ajudar a restaurar a energia para alguns dos seus milhares de clientes que estavam sem luz.

Com as escolas fechadas por conta da neve, as crianças ficaram encantadas com o fim de semana prolongado, mas seus pais foram informados que, por causa de fios desencapados, as brincadeiras de Halloween deveriam ser ajustadas para que as crianças estivessem em casa antes do anoitecer, e um adulto deveria acompanhá-las.

Em Worcester, Massachusetts, a cidade pediu aos pais, escolas e vizinhos para adiar as celebrações do Dia das Bruxas até quinta-feira, quando o tempo deve estar mais quente e as árvores e linhas de energia derrubadas provavelmente já terão sido removidas.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros