Estudantes britânicos se reuniram na região central de Londres nesta quarta-feira para protestar contra cortes nos gastos públicos no setor de educação e contra o aumento das mensalidades e matrículas nas instituições de ensino. Eles devem se unir com participantes do acampamento do lado de fora da catedral St. Paul.
Cerca de 4.000 policiais foram mobilizados para prevenir possíveis distúrbios durante a manifestação e acompanhar os participantes em sua caminhada até o distrito financeiro da capital inglesa.
Segundo o jornal britânico "The Guardian", aproximadamente 10 mil pessoas eram esperadas para acompanhar a marcha.
Protestos anteriores terminaram em confrontos violentos causados por uma minoria entre os manifestantes, incluindo um ataque espontâneo contra um carro que transportava o príncipe Charles e sua mulher Camilla em dezembro passado.
Os policiais avisaram que qualquer pessoa envolvida em atividades criminosas durante o protesto seria detida e posteriormente processada.
Leon Neal/France Presse |
![]() |
Manifestante vestindo máscara do vice-primeiro-ministro britânico Nick Clegg atua com um cutelo durante protesto contra cortes na educação |
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.