Mundo Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 16:11 - A | A

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 16h:11 - A | A

EM JERUSALÉM

Crianças refugiadas palestinas formam

Intervenção foi supervisionado pelo artista Irlandês John Quigley

DA FOLHA DE SÃO PAULO

Ammar Awad/Reuters

Crianças palestinas participando de projeto recriam "Pomba da Paz", de Pablo Picasso

Cerca de mil crianças das escolas da UNRWA, a agência da ONU para os refugiados palestinos, formaram nesta sexta-feira uma enorme representação da "Pomba da Paz" (1949), do pintor Pablo Picasso.

O mosaico humano foi criado sob direção do reconhecido artista irlandês John Quigley nas encostas do Monte das Tentações, em Jericó, considerada a cidade mais antiga povoada do mundo. Nos últimos 25 anos, Quigley fez dezenas de imagens aéreas.

"Os jovens estão mandando uma mensagem de amor mútuo e a todos. Assim podemos encontrar o caminho da paz", disse em comunicado a UNRWA.

"Estas crianças estão plantando uma semente de esperança no coração do conflito do Oriente Médio. Elas merecem ter um futuro positivo, o que desejamos para todas as crianças", acrescentou o artista irlandês.

O comissário geral da UNRWA, Filippo Grandi, ressaltou que "o mundo necessita parar e escutar os jovens desta região. Sua mensagem de paz é essencial. É a voz da próxima geração".

Essa ação coletiva integra o Project-Peace on Earth (Projeto Paz na Terra, em tradução livre), desenvolvido por Steve Robertson.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros