Mundo Segunda-feira, 28 de Novembro de 2011, 07:42 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2011, 07h:42 - A | A

TERROR

Atentado suicida deixa pelo menos 11 mortos no Iraque

Região de Taji, nos arredores de Bagdá, é palco frequente de ataques terroristas

PORTAL R7

Roslan Rahman/France Presse

As forças de segurança cercaram o local do atentado, enquanto ambulâncias levavam os feridos aos hospitais próximos
Pelo menos 11 pessoas morreram nesta segunda-feira (28) e outras 20 ficaram feridas em um atentado suicida contra uma penitenciária situada nos arredores de Bagdá, informou uma fonte da polícia local.

A fonte indicou que um terrorista suicida detonou um carro-bomba do lado de fora da prisão Taji, situada a 30 km da capital iraquiana, e afirmou que a maioria das vítimas é de funcionários do estabelecimento.

As forças de segurança cercaram o local do atentado, enquanto ambulâncias levavam os feridos aos hospitais próximos, acrescentou a fonte.

A região de Taji é palco frequente de ataques terroristas como o desta segunda-feira. Há apenas três semanas, as explosões de bombas mataram quatro pessoas em uma casa, entre elas a esposa e um irmão de um dirigente de uma milícia pró-governo.

As explosões, que foram ativadas a distância, deixaram também 11 feridos, entre eles vários filhos do proprietário da casa, além da destruição completa do imóvel.

Esses incidentes ocorrem à medida que se aproxima a data da retirada definitiva das tropas americanas mobilizadas no Iraque, prevista para o fim deste ano, conforme o estipulado em 2008 entre Washington e Bagdá.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros