O Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa) e a concessionária Águas Cuiabá firmaram um acordo por meio de uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na manhã desta terça-feira (20), que garante o reajuste de 3,83% na folha salarial dos funcionários da companhia.
Além disso, ficou acordado que será instituída uma agenda de reuniões mensais para a análise conjunta - Sintaesa e Águas Cuiabá - da viabilidade da reivindicação de benefício de desconto nos planos de saúde de dependentes dos colaboradores.
Conforme a empresa, a conciliação entre o sindicato e a Águas Cuiabá expressa a valorização do trabalhador e da coletividade.
Na última sexta-feira (16), o secretário-geral do Sintaesa, Robertinho Fernandes, afirmou em conversa com HNT que buscava uma conciliação com a companhia para evitar a suspensão das atividades dos funcionários na Capital.
LEIA MAIS: Sintaesa cancela greve para aguardar negociação com Águas Cuiabá
“O sindicato prefere não entrar de greve, preferimos uma conciliação, até porque a população não pode ser responsabilizada com desabastecimento e serviços interrompidos em virtude de uma queda de braço entre empresa e colaborador. Por isso, buscamos a conciliação, de uma forma que sejam atendidas as solicitações do sindicato em conformidade com a empresa. Não queremos nada exorbitante, mas também não queremos ser renegados”, disse ao HNT.
Segundo Robertinho, as negociações só foram possíveis após a intermediação do desembargador do TRT, João Carlos Ribeiro de Souza.
Veja a nota da Águas Cuiabá na íntegra:
A Águas Cuiabá registra publicamente que a conciliação entre empresa e sindicato, conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), expressa a valorização do trabalhador e da coletividade.
Conforme acordado entre as partes em audiência presencial na manhã desta terça-feira (20), está instituída uma agenda de reuniões mensais para a análise conjunta - Sintaesa e Águas Cuiabá - da viabilidade da reivindicação de benefício de desconto nos planos de saúde de dependentes dos colaboradores.
Também como parte do acordo, foi selado o reajuste de 3,83% na folha salarial, medida que já havia sido acolhida pela concessionária durante as negociações administrativas.
A concessionária manifesta seu respeito pelo trabalhador do saneamento, fundamental aos avanços entregues à população, se mantendo permanentemente à disposição do diálogo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.