A Prefeitura de Sorriso, uma empresa terceirizadora de serviços, seus ex-empregados e o sindicato da categoria chegaram a um acordo sobre as verbas salariais devidas a cerca de 1.200 trabalhadores que atuavam na empresa que prestava serviços ao município. A resolução contou com mediação da Justiça do Trabalho.
Segundo os autos, a empresa terceirizada prestava serviços para a Prefeitura de Sorriso em diversas áreas, no entanto, o contrato foi extinto em 30 de novembro, após nova licitação. Com o objetivo de pagar a rescisão dos trabalhadores, a Prefeitura de Sorriso reteve cerca de R$3,8 milhões líquidos, devidos à empresa.
Como a estimativa é que os créditos dos terceirizados cheguem a R$ 5,8 milhões, a empresa terceirizada Bem Estar se comprometeu, durante as negociações, a fazer o pagamento da diferença.
A empresa, porém, questionava o tempo do aviso prévio, descumprido pelos funcionários que passaram a atuar na companhia que assumiu a licitação.
No acordo ficou definido que os trabalhadores vão receber as férias, 13º salário e saldo de salário. Como os empregados continuam trabalhando para a empresa que ganhou a licitação, ficou acordado que eles abrem mão da discussão sobre o aviso prévio e multa de 40% do FGTS.
Feita a negociação, o sindicato da categoria, juntamente com a empresa e o município vão fazer reuniões com os empregados de cada uma das 15 secretarias para explicar os termos. Cada trabalhador poderá decidir se vai aceitar ou não acordo.
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