HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011, 09h:00

BR-158 – Prontinha para um Rally

Viajar na BR 158 nesse período é o mesmo que estar dentro de um rally, em qualquer velocidade que você trafegue e com toda parcimônia você está dentro de um lamaçal incontrolável. Posso atestar depois duas derrapadas e quase despencar de um barranco

SAFIYA BEATRIZ BARBOSA

 

Divulgação

 

Viajar na BR 158 agora nesse período é o mesmo que estar dentro de um rally, em qualquer velocidade que você trafegue e com toda parcimônia você está dentro de um lamaçal incontrolável.

Eu posso atestar que após duas derrapadas e quase despencar de um barranco fui salva por um barranco de pedras (o duro foi sair dele depois, mas consegui) e vi vários carros capotados e famílias com crianças na estrada, sem nenhum sinal de celular, à própria sorte. Só sendo insensível e totalmente cega pra não ter visto o que eu vi.

Lamento mesmo, porque sei do empenho pessoal do Governador Silval Barbosa, e do Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, mas o DESCASO do Governo Federal, que é o responsável por essa obra através do DNIT e com a saída do Pagot, que era sim um grande funcionário e ajudou muito o MT no asfaltamento das estradas e agora paralisadas ou à passos de cágado, eu pensei, em pontes que passei totalmente precárias, na angústia que deve afligir aos motoristas das ambulâncias, quando tivessem que passar em alta velocidade para salvar vidas, isso nesta época não é possível, só a intervenção de Deus nas vidas dessas pessoas.

E falta tão pouco, coisa de 200 e poucos quilômetros, vou colocar no meu facebook os vídeos do meu “rally” e pensei no povo do Norte Araguaia, somos Mato Grosso mas estão nesta época do ano, à própria sorte. E pra que dividir se podemos unir forças e resolver, essa também é minha opinião.

Se não dá pro DNIT avançar a obra, eu, uma reles leiga em asfaltamento e engenharia de asfaltos, vou sugerir à SINFRA: não dá pra colocarem cascalho na estrada toda enquanto não termina?

Os Senhores Prefeitos não podem reivindicar isso ao Governo Estadual? Acaso não temos pedras?

Porque do jeito que está, a estrada está prontinha pra um Rally e dos mais emocionantes. Dá pra “desopilar o figo” como diz a minha avó.

O perigo é esse Rally custar vidas inocentes e famílias que aproveitam o final de ano para visitarem os parentes e ficaram no meio da estrada, abandonada à própria sorte.

Senhores, está lançada a reflexão!

(*) SAFIYA BEATRIZ BARBOSA é jornalista (DRTMT 1341) e editora chefe do site Perspectivas MT