HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 01 de Abril de 2011, 20h:30

Servidores dão novo prazo para governo apresentar contraproposta

Mas avisam que se SAD não a apresentar, vão negociar diretamente com Silval Barbosa

ALIANA CAMARGO

 

Mayke Toscano/Hipernotícia
Assembléia lotada - esperança de acordo com o Governo.

Os servidores da área instrumental do governo decidiram em assembléia geral, nesta sexta (01) esperar até dia 11 de abril pela proposta oficial do Governo. A categoria, que inclui o Técnicos e Agentes e Auxiliares da Área Instrumental, preferiu recuar e esperar mais um pouco a proposta de reestruturação que seria apresentada hoje, após anunciada reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) com o secretário de Administração (SAD), Cesar Zílio, e o deputado Emanuel Pinheiro (PR).

 

Segundo Edmundo Leite, presidente do sindicato da categoria (Sinpaig), a assembléia desta tarde foi tranqüila. Ele assegura, porém, que se a proposta não for apresentada na data prevista o movimento irá diretamente para o gabinete do governador Silval Barbosa, no dia 13 de abril.

“A categoria vai conversar com o governador; foi ele quem prometeu a reestruturação. A categoria está tranqüila, só depende do governo para chegarmos num consenso”, afirmou Edmundo.

Com a decisão, o governo ganha mais dias para colocar na balança os prós e contras da negociação.

Sobre Emanuel Pinheiro, interlocutor das negociações, Edmundo Leite disse que ele está fazendo uma boa atuação e que espera para os próximos dias uma efetivação formal por parte do governo de quem será o negociador oficial.

Até o início da noite a Secretaria de Administração não conhecia aposição oficial dos servidores. O secretário de Administração, Cesar Zílio, reafirmou, via assessoria, que “está aberto à negociação”.