HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 31 de Março de 2011, 19h:13

Governo não negociará se greve for decretada, diz Zílio

Secretário de Administração deveria se reunir nesta quinta negociadores. Servidores têm nova assembléia na sexta

ALIANA CAMARGO

 

SAD
Secretário de Administração, Cesar Zilio

 

O governo do Estado não vai negociar com os servidores da área instrumental se a categoria entrar em greve. A posição é do secretário de Administração (SAD), Cesar Zílio, por meio de sua assessoria.

Zilio e o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que atua como interlocutor nas negociações, marcaram de se reunir durante esta quinta-feira para tratar do assunto. A reunião não aconteceu, todavia, até às 18h00.

O Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental (Sinpaig) se reunirão novamente amanhã, sexta, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na expectativa de receberem a contraproposta do Governo para a reestruturação salarial dos servidores.

A assessoria de imprensa da SAD assegurou ao Hipernotícias que o secretário Cesar Zílio está aberto à negociação. Porém, enfatiza que o Governo não dialogará caso a categoria entre em greve.

O presidente do Sindicado, Edmundo Leite, esclareceu que os servidores não têm intenção de fazer greve. “Vamos esperar até amanhã (sexta) uma proposta oficial do Governo; iremos analisar junto com o coletivo, mas queremos o diálogo formal do secretário”, resumiu Leite. Segundo o presidente do Sinpaig, a categoria espera desde 15 de março proposta oficial do Governo, que ainda não se concretizou.

Segundo Leite, a categoria não entrou em greve “por respeito à sociedade mato-grossense”, mas espera uma data final das negociações; “a categoria não está querendo greve, se tiver é porque o governo não está agindo com o devido respeito com os servidores”.

REUNIÃO ENTRE ZÍLIO E PINHEIRO SERÁ ÀS 8H00 (Atualizada às 9H30)

O deputado Emanuel Pinheiro, que atua como interlocutor da categoria com o Governo do Estado, anunciou há pouco a Hipernotícias, que a reunião prevista para acontecer hoje com o secretário de Administração será realizada nesta sexta pela manhã, às 8h00. "Buscaremos uma solução de consenso. A greve não será boa para nenhuma das partes, e tenho certeza que avançaremos nisso", frisou.