HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011, 13h:25

Companhia de Teatro encena “Rusga”, fato histórico da Cuiabá de 1834

Confraria dos atores reapresenta a peça Rusga no Museu de Arte Sacra

DA REDAÇÃO

 

Divulgação

Confraria dos Atores encena a noite do dia 30 de maio de 1834 em Cuiabá

 

A companhia de teatro Confraria dos Atores encena a peça “Rusga”, um experimento cênico baseado no episódio histórico homônimo que ocorreu em Cuiabá no ano de 1834. A peça será encenada nesta sexta (18) e vai até domingo (20).

A narrativa é da noite de 30 de maio daquele ano, no qual parte da elite cuiabana, desejosa de poder, promoveu uma matança contra seus inimigos, a elite de ascendência portuguesa, chamada pejorativamente de “bicudos”.

No espetáculo, quatro personagens, de forma embaralhada e entrelaçada, mostram-se alterados de forma irreversível pelos acontecimentos que permeiam essa noite. O resultado são imagens e encenações que faz o espectador vivenciar um pouco o fato histórico conhecido como Rusga.

A Confraria dos Atores é uma companhia de teatro fundada em 2004, em Cuiabá-MT. Através do estudo e aprimoramento do contato entre ator e platéia, a companhia segue em busca de um teatro autêntico e satisfatório, onde essa interação torna-se personagem principal e uma das características moventes da companhia.

SERVIÇO

Data: 18, 19 e 20 (sexta a domingo) / 26 e 27 (sábado e domingo) de novembro
Local: Museu de Arte Sacra
Horário: 20h
Ingresso: R$15,00 (R$ 7,50 meia entrada)
Ingressos estarão disponíveis para venda antecipada no dia das apresentações a partir das 16h.