HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011, 08h:16

Morre jovem que caiu de roda-gigante no parque de diversão em Várzea Grande

Médicos já admitiam morte cerebral de Ariel Adão Costa; outro que caiu da roda-gigante continua em estado gravíssimo

DA REDAÇÃO

Morreu às 4h desta quarta-feira (19) o adolescente Ariel Adão Costa Bonfanin, de 16 anos, que estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro de Várzea Grande. Ele caiu de uma altura de quase 10 metros de roda-gigante no dia 15 de outubro junto com o amigo, Fabrício Ferreira de Oliveira, de 21 anos que continua em estado gravíssimo no mesmo hospital.

Os médicos já estavam admitindo a morte cerebral de Ariel Adão desde a manhã desta terça-feira (18). De acordo com a assessoria do pronto-socorro, o corpo do adolescente será velado em uma funerária próximo ao hospital.

CASO

O acidente foi ocasionado porque o pino de sustentação de uma das cabines da roda-gigante, em que se encontrava Fabrício e Ariel se soltou, partiu e despencou de uma altura de quase 10 metros.

O proprietário do parque de diversão, José Henrique da Silva Motta, que não estava no local durante o acidente, poderá responder por lesão corporal culposa ou dolosa, de acordo com informações da assessoria da Polícia Civil.

O inquérito foi aberto no Cisc Parque do Lago e aguarda conclusão da perícia para identificação da causa do acidente.