Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,15
euro R$ 5,51
libra R$ 5,51

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,15
euro R$ 5,51
libra R$ 5,51

Empreendedor Sexta-feira, 23 de Setembro de 2011, 17:05 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2011, 17h:05 - A | A

CUIABÁ

Falta de qualificação é entrave para colocação no mercado

Psicóloga da CDL de Cuiabá aponta que existem pessoas desconhecedoras de informática

DA REDAÇÃO

Há cerca de 50 vagas sobrando no Balcão de Empregos da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Cuiabá por falta de qualificação específica dos candidatos, segundo a psicóloga da CDL e responsável pelo departamento, Pâmella Vieira.

“Hoje é muito fácil fazer um curso, ter uma graduação, existem facilidades de pagamentos para fazer faculdade. Então, todo mundo pode se qualificar e se especializar. Mas, em alguns casos, não há escolaridade mínima nem conhecimento básico em informática para o preenchimento das vagas, por exemplo".

O alerta mostra a importância também do lojista utilizar um serviço especializado para fazer sua seleção, pois, face à deficiência do mercado atual, o especialista terá condições de filtrar profissionais inadequados, reduzir o risco de erros ou aumentar margens de contratação acertada.

Pâmella explica que justamente a seletividade e busca por padrões que atendam, realmente, à necessidade dos lojistas é que resulta em sucesso em muitas demandas e, por outro lado, em algumas dificuldades para obter mão de obra condizente com determinados cargos. A psicóloga esclarece que nesta busca não visa apenas candidatos com formação superior.

"O profissional tem que procurar se especializar, treinar constantemente e ser bom em pontos cruciais de sua atividade e do mercado", acrescenta, declarando que em funções técnicas e que não pedem faculdade, outros critérios não menos exigentes são adotados. (Com Assessoria)

A CDL lembra aos lojistas a importância de qualificar seus funcionários já contratados por meio de cursos e palestras. Como o fator "comportamento" é um dos critérios que mais têm se mostrado deficitários nas entrevistas, Pâmella aponta que a atenção dos empresários com o estímulo ao desenvolvimento pessoal e interpessoal é tão importante quanto o treinamento técnico.

Serviço - Lançamento CDL Cuiabá em 2011, o Balcão de Empregos tem o objetivo de atender ao associado na necessidade de encontrar mão de obra qualificada. O lojista cadastra as oportunidades existentes em sua empresa e a CDL se encarrega de convocar, selecionar, entrevistar e encaminhar o candidato de acordo com o perfil desejado.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros