HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011, 20h:11

Bancários iniciam greve por tempo indeterminado na terça-feira em MT

Categoria não concordou com proposta da Federação Nacional dos Bancos que apresentou proposta de reajuste em 7,8% e nada de segurança nas instituições; trabalhadores querem 12% de reajuste salarial

DA REDAÇÃO

Bancários aprovam greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (27). Após uma série de negociações entre trabalhadores de instituições financeiras, a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não contemplou as reivindicações dos trabalhadores. A greve foi definida em assembleia na noite desta quinta-feira (22) realizada na Praça da República, em Cuiabá. Cerca de 200 bancários participaram da ação.

Enquanto os bancários reivindicam melhores condições de trabalho, segurança nas agências bancárias e mais contratações para melhor atender a população, os bancos ofereceram uma proposta rebaixada com índice de 7,8%, nenhuma proposta para segurança e nem se comprometeram em mais contratações, sendo que a categoria pede reajuste salarial de 12,8%, além do fim do assédio moral e das metas abusivas, igualdade de oportunidade, entre outros.

“Os bancários foram unânimes ao recusar a proposta rebaixada da Fenaban que não garante mais investimento em segurança nos bancos nem contratações. Já passamos por 25 ataques a banco em Mato Grosso e a Fenaban não demonstrou nenhuma sensibilidade nesta questão”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Arilson Silva. (Com informações da Assessoria)