HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 18h:51

Barranco destaca visão social do projeto de Márcia e atenção ao servidor público

Deputado também mandou um recado ao PSB, dizendo que está de "braços abertos" à legenda

CLARYSSA AMORIM E ALEXANDRA LOPES
Da Redação/Do Local

Alan Cosme/HiperNoticias

Alan Cosme/HiperNoticias

O deputado estadual e candidato à reeleição, Valdir Barranco (PT), destacou, na tarde desta sexta (5), a aposta na candidatura da primeira-dama da Capital ao governo do Estado, Marcia Pinheiro (PV), já que ela deve seguir um projeto que seja mais social à população mato-grossense. 

“A candidatura da Márcia Pinheiro veio apresentar para a sociedade mato-grossense um outro projeto, que certamente será diferente do que está colocado nos últimos quatro anos pelo governador Mauro Mendes”, disparou o parlamentar.  

A Federação Brasil de Esperança, formada por PV, PT e PCdoB, definiu a primeira-dama Márcia Pinheiro como candidata ao governo de Mato Grosso nesta quinta-feira. O anúncio oficial da federação ocorre na noite desta sexta-feira, em ato no hotel Holiday In.  

Na última semana, havia uma resistência do próprio deputado Barranco em aceitar a candidatura de Márcia. Depois de muitos ajustes, aceitou a proposta e disse que acredita no projeto. “Será um projeto mais social, que abrace mais a população carente [...] é importante lembrar também que é um projeto que terá um compromisso com o servidor público, que nos últimos anos, tem sido maltratado, com direitos ignorados pelo governador Mauro Mendes”, apontou o deputado e líder do PT em Mato Grosso.  

Ele comentou que a composição majoritária já está definida, de governo e Senado. Estão em conversação para definir vice e primeiro e segundo suplentes, pois alguns partidos ainda estão em discussão, sobre se apoiam Márcia Pinheiro ou Mauro Mendes.  

Por fim, ele comentou também sobre a possibilidade de o PSB se aliar a eles e mandou um recado: “estamos de braços abertos”. “A Federação espera o PSB de braços abertos. O PSB é importante, até porque reforça a campanha do Lula, pois é o partido do nosso vice-presidente Geraldo Alckmin”, disse.