HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 12h:00

Mauro Carvalho é lançado como primeiro suplente de Fagundes na corrida ao Senado

Durante convenção do PL, presidente e vice-presidente do UB em Mato Grosso estiveram presente para endossar aliança entre as duas legendas

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Gilberto Leite

O coordenador da campanha à reeleição do governador Mauro Mendes (UB), o ex-secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, foi confirmado como primeiro suplente na chapada do senador Wellington Fagundes, durante convenção do Partido Liberal, na manhã desta sexta-feira (5), em Cuiabá.

"É o discurso de estreia como candidato, claro que a convenção vai ser daqui a pouco, mas já está aqui oficialmente como nosso candidato", disse o senador se referindo a Carvalho.

O ex-senador Cidinho Santos, vice-presidente estadual do UB, junto do presidente da sigla em Mato Grosso, o senador Fábio Garcia, foram ao evento para endossar o 'casamento' entre a agremiação e o PL, como uma relação 'fechada'. 

"Já há alguns dias, a gente vinha com esse namoro e, finalmente, a gente conseguiu que o casamento fosse um casamento de verdade, não um casamente aberto, mas um casamento fechado, exclusivo", discursou o ex-senador. 

À imprensa, Wellington Fagundes tratou da aliança do UB com o PL  também como um 'namoro' construído há algum tempo.

"Nós decidimos formar uma coligação. Uma aliança que a gente vem trabalhando há muito tempo. Aliança que represente mais desenvolvimento e mais oportunidades, já que Mato Grosso é um dos estados que mais se desenvolvem justamente por essa grande aliança, que foi construída já há algum tempo entre o governo federal, através do presidente Bolsonaro, e o governo Mauro".