HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 29 de Junho de 2011, 00h:58

Senado aprova indicações ao CNJ e ao CNMP. Almino Afonso é reconduzido

Sessão do Senado aconteceu na noite desta sexta. Advogado que representa Mato Grosso foi reconduzido ao Conselho do Ministério Público

DA REDAÇÃO


O Senado aprovou nesta terça-feira (28) sete indicações para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e seis para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Um dos nomes para o CNJ teve de ser decidido por meio de votação em cédula de papel. O advogado Marcelo da Costa Pinto Neves e o consultor legislativo Bruno Dantas Nascimento disputavam a vaga que cabe ao próprio Senado. Bruno Dantas acabou sendo escolhido com 43 votos contra 26.

Também foram aprovadas as indicações ao CNJ do juiz federal Sílvio Luiz Ferreira da Rocha, do desembargador federal Fernando da Costa Tourinho Neto, do juiz do Trabalho Ney José de Freitas, do juiz José Guilherme Werner e do promotor de Justiça Gilberto Valente Martins. Foi reconduzido o advogado Jorge Hélio Chaves de Oliveira.

Para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foram aprovadas as indicações do subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho, dos procuradores de Justiça Jarbas Soares Júnior e Alessandro Tramujas Assad. Foram reconduzidos a procuradora da Justiça Militar Maria Ester Henrique Tavares, a juíza Taís Schilling Ferraz e o advogado mato-grossense Almino Afonso Fernandes. (As informação são da Agência Senado).