HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 20h:23

Emanuel vê aproximação de Neri e Márcia como oportunidade para MDB deixar a base do governo

Com o que, na perspectiva do prefeito, é uma “luz no fim do túnel” para os emedebistas, surge ainda a possibilidade do partido lançar o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz à disputa pelo Paiaguás, conforme o que foi dito por Pinheiro

RAYNNA NICOLAS
Da Redação

Gustavo Duarte/Secom

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou a possibilidade da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV) compor chapa com o pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP). Para o prefeito, a conjuntura se desenha como o “bote salva-vidas” dos emedebistas que devem deixar a base do governo de Mauro Mendes (UB). Inimigo político declarado do governador, Emanuel se referiu à gestão como um “barco furado”.

As declarações foram dadas durante a transmissão ao vivo semanal do prefeito, nesta terça-feira (28). Questionado sobre o assunto, o prefeito ressaltou que Márcia ainda mantém pré-candidatura própria ao Senado, mas confirmou serem verídicas as negociações com Geller.

O pré-candidato do PP, por outro lado, esperava contar com o apoio do governador Mauro Mendes que acabou de aproximando do senador e pré-candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL). Mesmo sem nada confirmado da parte do governador, Geller já costura suas alternativas e deve levar tanto o MDB, quanto o PSD consigo.

Com o que, na perspectiva do prefeito, é uma “luz no fim do túnel” para os emedebistas, surge ainda a possibilidade do partido lançar o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz à disputa pelo Paiaguás, conforme o que foi dito por Pinheiro na transmissão ao vivo. Os rumores, entretanto, não foram confirmados pelo ex-gestor rondonopolitano.

A pré-candidatura da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia (PCdoB), que é a opção da federação PV, PT e PCdoB, é igualmente entusiasmante, segundo Pinheiro.