HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 09h:01

Juca do Guaraná confirma chapa à Mesa Diretora e forma aliança com 13 vereadores

RAYNNA NICOLAS
REDAÇÃO

O vereador Juca do Guaraná (MDB) confirmou, na última quarta-feira (23), sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Ao todo, Juca reuniu 13 parlamentares na sua base de apoio, incluindo o de seis novatos na Casa de Leis. Se eleito, Juca do Guaraná pode se tornar o segundo vereador negro a assumir a presidência do parlamento. 

Assessoria

Juca do Guaraná.jpg

Assessoria

Dentre os novatos, Juca conta com o apoio de Cássio Coelho (Patriota), Pastor Eduardo (PSD), Marcus Brito Júnior (PV), Dr Luiz Fernando (Republicanos), Cezinha Nascimento (PSL) e Paulo Henrique (PV). Os últimos três também fazem parte da chapa lançada pelo emedebista.

Já entre os parlamentares com tempo de Casa, Juca, que vai para o seu terceiro mandato no legislativo, acumula os apoios de Chico 2000 (PL), Adevair Cabral (PTB), Renivaldo Nascimento (PSDB), Mário Nadaf (PV), sargento Joelson (SD), Wilson Kero Kero (Podemos) e Lilo Pinheiro (PDT).

O vereador Renivaldo Nascimento, que tinha planos de lançar uma chapa própria, aparece como candidato a vice na chapa de Juca. 

Depois de anunciar a candidatura, o vereador disse que está motivado com a disputa. “Estamos motivados, sabemos da responsabilidade que temos na Câmara, defendo as causas e projetos para os menos favorecidos”, ressaltou Juca.

A eleição para a Mesa Diretora acontece no dia 1º de janeiro, após a posse dos vereadores eleitos. 

Confira a composição:

Presidente: Juca do Guaraná (MDB) 
Vice-presidente: Renivaldo Nascimento (PSDB)
2º vice-presidente: Dr Luís Fernando (Republicanos)
1º secretário: Paulo Henrique (PV)
2º secretário: Cezar Nascimento (PSL)

Segundo presidente negro

Em 1969, Benedito Antônio de Assunção, foi o primeiro vereador negro a assumir a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.

Benedito foi eleito, pela primeira vez, em 1962 pela UND (União Democrática Nacional), mas assumiu a presidência em 1969, em seu segundo mandato na Câmara e esteve na Câmara de Cuiabá durante três mandatos.

Após 50 anos, surge novamente a possibilidade de um representante negro assumir o parlamento. Juca do Guaraná Filho (MDB), que confirmou seu nome na corrida para representar a Mesa Diretora da Câmara para o próximo biênio.

(Com Assessoria)