HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 09 de Agosto de 2020, 12h:32

Polícia Militar afasta 4 PMs da Rotam envolvidos em desaparecimento de homem

LUIS VINICIUS

O comando da Polícia Militar afastou quatro policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que estão envolvidos no desaparecimento de Maurício Sousa Costa, 34 anos. A família do homem está sem informações dele desde o dia 17 de julho. O alto escalão da corporação informou que a Corregedoria Geral instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar a conduta dos militares.

mauricio rotam.jpg

 

A assessoria de imprensa da corporação disse que os quatro agentes já foram identificados e trabalham no administrativo do batalhão militar. Porém, os nomes deles não foram informados ao HiperNotícias.

LEIA MAIS: Após 21 dias de abordagem da Rotam, homem continua desaparecido

Maurício sumiu após ser abordado por policiais da Rotam em uma mecânica, em Várzea Grande.

Os familiares dele informaram que no dia 17 de julho ele estava chegando ao bairro Parque do Lago, quando parou em uma mecânica para arrumar o vidro de seu carro, um veículo Chevrolet Prisma. Neste momento, dois policiais à paisana que, estavam no local, ligaram para os policiais da Rotam avisando que o homem estaria ali.

Após o chamado, os militares da Rotam foram ao local e abordaram Mauricio. O homem foi colocado em uma viatura, sem algemas. Já o seu veículo foi levado por outros policiais.

No entanto, o homem não foi levado para nenhuma delegacia. Diante disso, os familiares começaram a procurar por notícias dele.

Dois dias depois (19 de julho), o carro de Maurício foi encontrado carbonizado na região rural Santa Clara, em Santo Antônio do Leverger (25 km de Cuiabá). O veículo foi encontrado totalmente depenado. Porém, o homem não foi localizado.

Um oficial da instituição foi designado para investigar a conduta dos quatro policiais e presidir o IPM. O nome do militar também não foi informado à reportagem.

 

Quem tiver informações do paradeiro de Maurício pode entrar em contato com a Polícia Civil 197.

 

LEIA MAIS: Carro carbonizado era de homem que desapareceu após ser abordado pela Rotam, diz família