HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 24 de Março de 2020, 19h:12

Governo vai decretar estado de calamidade pública em Mato grosso

REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) decidiu decretar estado de calamidade pública em Mato Grosso, como medida necessária para combater o coronavírus no estado. Os detalhes da medida serão editados e divulgados nesta quarta-feira (25), durante a reunião com o Gabinete de Situação, montado para monitorar a epidemia.

Assessoria 

Palácio Paiaguás

 

O governo já havia decretado situação de emergência em todo o território mato-grossense por 90 dias, entretanto a decisão em decretar a calamidade foi tomada como forma de auxiliar os 141 municípios do Estado, que precisam adotar uma série de ações contra a pandemia.

Com esta decisão, os prefeitos conseguem mais flexibilidade e menos burocracia para dar cabo das medidas urgentes que a luta contra o coronavírus exige.

“Essa é uma medida que vários estados brasileiros estão fazendo. A partir daí, os municípios poderão adotar as providências cabíveis em cada região”, explicou o governador.

Casos de coronavírus em MT

Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que Mato Grosso registrou um novo confirmado de contágio pelo Covid-19, o coronavírus. O balanço aponta também que as ocorrências suspeitas monitoradas pela pasta saltaram de 210 para 269, representando, assim, um aumento de quase 30%. 

Conforme as informações divulgadas pela SES, Mato Grosso tem sete casos confirmados de contágio pelo Covid-19. A nova ocorrência registrada nesta terça-feira é de uma mulher de 32 anos moradora do município de Nova Monte Verde.

 

A secretaria informou também que, dos casos suspeitos, 38 ocorrências já foram descartadas. Contudo, 13 pessoas seguem hospitalizadas em Mato Grosso sendo monitoradas pela pasta.

O boletim aponta ainda que os efeitos da pandemia se expandiram no estado, uma vez que, no mínimo, 56 municípios de Mato Grosso apresentam casos de suspeita de contágio.