HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 16h:17

“Rua do Rasqueado” une tradição e urbanidade com apresentação de rapper em edição na Praça Alencastro

O projeto foi aprovado em edital FUNDO/2019 na categoria música e é sempre realizado de forma gratuita

REDAÇÃO

Nesta quinta-feira (31), o projeto “Rua do Rasqueado” completa dez encontros na Praça Alencastro. Na programação as apresentações musicais de Guapo e banda, Os Federais, da Banda Municipal de Várzea Grande e Hamilka Rizzo. Concretizando um intercâmbio musical, o rapper Breno DZ6 se apresenta, unindo rap e rasqueado. O evento acontece no horário de sempre, das 18h às 22h, com entrada gratuita.

Assessoria

Projeto Rua do rasqueado

A “Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos” foi aprovada em edital FUNDO/2019 na categoria música. O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, que serão distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá e também por bairros de Cuiabá, sempre gratuitos.

O evento é dividido em blocos de lambadinha, lambadão, rasqueado. O evento também conta com quadro de Clássicos Mundiais, que de acordo com Guapo, é um momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra, entre outros. Nesta quinta-feira (31) o rap ganha espaço também com performance de Breno DZ6, celebrando a convergência musical dos ritmos que permeiam a cidade cosmopolita que Cuiabá se tornou.

A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no dia 22 de agosto, mas a cada quinta-feira a programação se faz nova e abre-se espaço para novos e consagrados talentos da música autoral em Cuiabá. A pista de dança se deslocou pela primeira vez no dia 26 de agosto, do Centro Histórico para o quintal da Dona Matilde, no Parque Ohara e depois para o bairro Novo Terceiro, São Francisco, CPA I e II. Agora o rasqueado volta ao Centro Histórico e chega a Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá.

Passando da metade dos encontros programados para o projeto este ano, já subiram ao palco da Rua do Rasqueado artistas como Roberto Lucialdo, Eduardinho Mistura, Gilmar Fonseca e Hamilton Arruda, Rasqueia Cuiabá, Mega Boys, Marlon França, Cleonir, João Eloy, banda Loop, Amigos Banda Show, banda Signos, banda Real Som, banda Ellus, Dito Saca rolha, além de Guapo e banda e os artistas Régis Gomes, Halbina dos Santos.

O projeto “Rua do Rasqueado” foi o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. O cronograma de desembolso é tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

SERVIÇO 

 O que: 10º encontro da Rua do Rasqueado

Quando: quinta-feira (31), das 18h às 22h

Onde: Praça Alencastro – em frente à Prefeitura de Cuiabá

Evento gratuito